Eleições 2006

Nem bem acabou a copa do mundo 2006, que levou consigo nosso querido Bussunda, começou a corrida eleitoral. O presidente Lula (PT) está com um pé e meio no planalto. Lá está hoje, faz festa junina e tudo, e quer a reelção a qualquer custo. Conseguiu grande apoio da classe artística esta semana, com o ministro Gil e Letícia Sabatela servindo como ponte de contato.
Alckmin (PSDB) não parece engrenar, e se chegar ao segundo turno acho que se afoga na própria mesmice. Sinceramente a diferença entre os dois me parece a barba e o discurso, mas a prática será muito parecida. Até o programa eleitoral de um parece cópia do programa do outro.

Heloisa Helena (PSOL) está angariando o voto dos eternos insatisfeitos, com seu discurso de mulher valente. Não deve ir para o segundo turno, mas caso consiga, certamente dará muito mais “pimenta” à campanha. Na improvável hipótese de sua vitória, o futuro do país é uma incognita, podendo ou dar muito certo ou muito errado (mas isso vai sempre depender do ponto de vista).

Tenho grande simpatia pela bandeira defendida pelo Cristovam Buarque (PDT), educação. Estou convicto que esta é a chave para sairmos da lama, em todos os sentidos. Sempre pensei assim e fiquei satisfeito em perceber que há quem lute por isso em uma campanha pela presidência, com afinco e determinação. Ele está quase conseguindo o meu voto neste primeiro turno.
Espero que todos votem com consciência e consigamos um Brasil melhor para os próximos 4 anos. E acho que fundamental para isso, independente de quem for eleito presidente, é ter um legislativo mais limpo. Prestem atenção ao votar para senador e deputado. Estes são muito menos focados pelas lentes da imprensa que os governadores e o presidente, e, como estamos vendo nos últimos anos, usam do cargo par obter lucros dos mais diferentes tipos. Vamos nos livrar dos sanguessugas e mensaleiros, que já nos decepcionam. Não vamos deixar que a bandeira do nosso país vire um trapo nas mãos de políticos pouco sérios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.