Gimp 2.0 e novo header

Hoje tirei algumas horas do meu dia para brincar com a imagem cabeçalho do blog. Resolvi retirar a imagem do tema original e colocar alguma coisa diferente no lugar. Escolhi uma foto de Grumari, que tirei alguns meses atrás para substituir aquele deserto, e retirar o lagartinho de cima da imagem padrão.

O primeiro passo foi dar download do Gimp, uma alternativa Open Source ao Photoshop. Instalá-lo é bastante simples, no Linux vem instalado por padrão na maioria das distribuições. Com nesta máquina só o Windows está instalado, tive que procurar a versão win32. Na página do Gimp há um link para os binários do GimpWin. E explica que antes de instalá-lo é necessário instalar o GTK+. Foi fácil, sem complicação.

Minha surra foi usando o software. Primeiro porque o header. jpg original não contém apenas a imagem do deserto, mas também as bordas brancas e o lagartinho. E eu não tinha nem idéia de como se usava o Gimp (e nem o Photoshop ou qualquer outro software do gênero). Futuquei um pouco, pesquisei na net um pouco mais e consegui um resultado próximo do que eu quero. A imagem dentro da borda ficou perfeita, o que me deicou bem contente. Aprendi o básico de manipulação de imagens com o Gimp.

Faltam ainda algumas mudanças a serem feitas, mas não estou com vontade de “estudar” como fazer. Quem sabe em outro fim de semana prolongado desses eu tenha tempo e saco…

Tenho também que fazer algumas mudanças no template do WordPress. Mas isso fica para quando o tempo sobrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Camelo Manco is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache