Suzane von Richthofen ficará presa?

Hoje a sentença da “menina” que planejou o assassinato dos pais, com dos irmãos Cravinhos, foi mantida e Suzane continua condenada a 39 anos de prisão.
Os advogados da moça tentaram utilizar artimanhas legais para anular a decisão e absolvê-la, mas os desembargadores não aceitaram os argumentos da defesa como legítimos.
O caso dos von Richthofen chocou o Brasil e foi acompanhado tão de perto pela mídia do país, que uma entrevista ao Fantástico, da rede Globo, onde Suzane foi desmascarada na simulação de arrependimento, foi reproduzida no julgamento.
Mas será que Suzane ficará presa todos os 39 anos? Será que a lei permite a ela privilégios que vemos sendo dados a vários condenados pelo país afora? A impressão geral é que estes 39 anos podem ser reduzidos a menos da metade com artimanhas jurídicas e leis que “absolvem” mesmo após a condenação. E não falta advogado cheio de latinorum tentando entortar e distorcer as leis a seu favor.
Mas só o tempo será capaz de dizer quanto tempo esta moça durará na prisão, já que certamente não terá vida fácil com as outras detentas. Não será nenhuma surpresa se em alguns meses ou anos ele se transformar em amis uma “vítima” do sistema carcerário brasiliero, e em especial paulista.

powered by performancing firefox

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.