Ubuntu 6.06

Acabei de instalar o novo Ubuntu, a versão desktop. Estou positivamente impressionado e queimei minha língua quando reclamei de algumas coisas no post anterior. Depois de dar download do ISO da versão desktop, queimei um CD e dei o boot. E aí, amigo, já se prenuncia um novo mundo.

Agora a instalação é feita a partir de um live CD. Primeiro ele carrega o sistema na memória e dá ao usuário a chance de testar o sistema antes de intalar. Basta clicar no ícone “install” no desktop e um programinha começa a rodar, fácil, fácil, faz poucas perguntas, qual língua, qual teclado, em que partição instalar, e pronto. Daí em diante, foi abrir o gnometris e curtir o jogo, que em menos de dez minutos tudo estava instalado.

Reconheceu meu hardware todp, não deixou nada de fora. E para adicionar o suporte a mp3 e outros formatos de áudio e vídeo, foi molezinha… Basta ir em Application–>Add/Remove…, escolher Sound & Video, marcar “Show unsupported Applications” e mandar instalar os dois pacotes do Gstreamer. E tudo funfa 100%.

Fico com a certeza que o Ubuntu terá uma vantagem competitiva enorme perante os outros sabores de linux. Está fácil, bonito e redondo. Tudo bem amarradinho… Parabéns ao time de desenvolvedores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Camelo Manco is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache