Derrota amarga

Hoje o Fluminense foi derrotado em pleno Maracanã pelo Volta Redonda. O time da cidade do aço realmente surpreendeu os tricolores, inclusive eu! Aos cinco minutos do primeiro tempo o Fluminense ganhava de 2 x 0. Isso mesmo, aos cinco minutos do primeiro tempo. O tricolor parecia já estar com as mãos na taça. E por pouco não ampliou a vantagem mais de uma vez. Mas no final do primeiro tempo o vento soprou em direção contrária.
O Volta Redonda conseguiu seu primeiro gol aos 43 do segundo tempo. Meu pai, sentado do meu lado, com cara de quem previa o que aconteceria a seguir me disse lacônico: – O Flu está jogando mau.
E o segundo tempo começou, com o Flu melhor nos primeiros 10 minutos. Mas em lance inspirado de Túlio, um passe daqueles de maestro, o time da cidade do aço empatou o jogo. E não houve mais como segurá-los. Nossa defesa ficou refém dos contra-ataques do Voltaço. Já perdendo por 4 x 2 o Fluminense batalhou e conseguiu que o jogo terminasse 4 x 3.
Domingo que vem será a finalíssima. Vou ao Maraca, estou decidido. Quero gritar com a torcida, incentivar os nossos jogadores com nosso hino e com a canção do Papa. Não admito perder este título. Não depois do chocolate em Botafogo e Flamengo e da eliminação heróica do Vasco. Batemos nossos históricos inimigos. Não será o Volta Redonda que nos parará nessa jornada. Vou lá e digo já de agora: Seremos campeões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.