Sem lenço e sem documento

A vida realmente dá voltas e mais voltas. O ano está chegando ao fim e as sensação de insegurança com o futuro estão voltando com uma força que eu acreditei nunca teria. Até um tempo atrás eu estava empolgado com o trabalho, ganhando relativamente bem, e com muitas perspectivas pela frente. Mas a crise chegou ao meu trabalho. A empresa estão mal das pernas, os salários estão atrasados há mais de um mês, as contas estão se acumulando. É como estar desempregado só que tendo que trabalhar. A romaria dos Currículos Vitae voltou. Os e-mails com minhas informações pessoais, acadêmicas e profissionais voltaram a correr a rede atrás de empresas que queiram meus serviços. Os amigos voltaram a ser importunados com aqueles telefonemas pedindo para divulgarem oportunidades, conversarem com o RH em meu nome, e assim por diante.

Mas que situação chata! Apesar de todo o esforço e conhecimento acumulado nos anos de estudo, as empresas parecem não se interessar por minhas habilidades profissionais. Já recebi respostas das mais diferentes, desde “Você é capacitado demais para a função” ate “Você tem um perfil muito técnico!”. Mas ao menos nestas empresas obtive alguma resposta!

Não basta falar 5 línguas, não basta ter estuda em uma das melhores faculdades de economia, não basta ter mestrado, não basta saber usar bem o computador, saber usar ferramentas de cálculos financeiros e estatísticos, não basta ter experiência em empresas, não basta ter experiência no governo, não basta ter dado aula, não basta nada. Sempre falta alguma coisa ou tem coisa demais.

Bem, sȯ tempo pode me ajudar agora. Esperar que os contatos feitos gerem frutos, esperar que ao menos um dos salários atrasados chegue. A esperança é a ultima que morre, e por isso não convém ter uma sogra com este nome, já me dizia meu querido avó!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Camelo Manco is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache