Kit Básico de Spam Moderno

A Renata, que publica o Kit Básico da Mulher Moderna, decidiu dar un “reboot” no blog depois de um tempo sumida. Eu adoro o que ela escreve e achei ótimo ela voltar à ativa. Merece

Durante o período de atividade do Kit Básico, Renata fez varios contatos com seus usuários e com outros blogs, inclusive o Camelo Manco. Esta valiosa rede de pessoas, audiência ou geradora de audiência para o Kit, se transformou em uma lista de emails, guardada com carinho pela Rê.

Quando decidiu anunciar ao mundo seu retorno do limbo, ela preparou um simpático texto que enviou para todos da lista.

Pelo visto a receptividade foi boa, depois de uns dias ela mandou outro e-mail para lista, anunciando um post específico. Até aí ótimo, afinal ela tem meu enderço para poder se comunicar comigo.

Mas dessa vez a Rê deu uma derrapada. Ela colocou todos os endereços de e-mail em cópia (CC) e não em cópia oculta (BCC). Todo mundo teve acesso aos contatos colecionados com carinho pela Renata ao longo dos anos.

Certamente sem querer, ela acabou por fazer o mesmo que aquele amigo chato, que manda um PPT para centenas de pessoas, que repassam para outra pessoas, e geram um movimento ad eternum que vai acabar levando seu endereço e-mail para uma lista de um SPAMER qualquer, vendendo viagra, prometendo fotos da Sandy pelada, heranças na Nigéria e coisas afins.

E assim um pequeno descuido inocente acabou por gerar um tráfego danado nas caixas postais de um bando de gente.

Como blogueiro não é bobo, mas muitas vezes é cretino, alguns da bendita lista começaram a mandar respostas a todos, fazendo promoção dos seus próprios blogs. Depois, outros começaram a responder pedindo para serem excluídos da “lista”, mas não sem aproveitar e fazer publicidade dos seus respectivos blogs. Espero que esse povo sossegue e seja decente de perceber que e-mail da Renata são bem vindos (desde que em BCC), mas que dessa cabeçada toda NàO!

Rê, você vai ficar me devendo essa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.