Residence em Cacuaco

Nosso “hotel”, fica em Cacuaco, município da província de Luanda. É uma zona de periferia, com casinhas pequenas, famílias de classe média baixa, muitos trabalhadores da Sonangol. Nos fins de semana o pessoal paga um dinheiro para se deleitar na piscina que vocês podem ver aí na foto. Acho que nos arredores é uma das únicas piscinas! Hoje quando acordei resolvi tirar uma foto para mostrar a piscina vazia, tranquila. O pessoal daqui ficou ouvindo música até as 2 da manhã. Meu quarto dá de frente para a piscina, e deveria ter tido dificuldade para dormir, mas aqui isso não acontece! Não sei porque, caio na cama e durmo como uma criança! Mas um dos meus colegas, italiano, que dorme no quarto ao lado acordou com duas olheiras imensas reclamando da bagunça!
Os angolanos do hotel tem um sistema de som meio improvisado, com amplificador, que ligam na televisão e em um disk-man para tocar CDs. A maior parte do tempo eles ouvem umas músicas esquisitas, meio RAP, em inglês. Acho que é africano, nunca tinha ouvido antes. Rola também um pouco de música angolana, que também não me agrada, ao menos a que eles tocam ali. Se eu conseguisse ligar meu iPod no amplificador podia jantar ouvindo música de verdade!
Ontem, por volta das 20:00, enquanto eu estava jantando, havia uma galera de umas 15 pessoas ouvindo a transmissão pela televisão de um programa de Miss. Isso mesmo, ouvindo, porque a TV era de 14 polegadas, não dava para todo mundo olhar para ela! 🙂 Acho que era Miss Portugal…
E ontem também vi o primeiro angolano branco no hotel, estava jantando com a namorada!
Para o delírio dos flamenguistas, ontem encontrei um coroinha, bem velhinho, com uma regata do flamengo! Eu vestia minha camisa do flusão, e fui perguntar pro cara se ele torcia para o flamengo… O velhinho levou um susto, não entendeu nada, e ainda me disse que a camisa era presente! Putz, tem flamenguista em cada buraco! Ô praga! 🙂 O esporte aqui é o basquete, Angola já ganhou várias copas da África de basquete… Mas até agora já vi várias peladas de futebol, e ninguém jogando basquete…
Abração pessoal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.