A luta da Humanidade por humanidade

Lendo hoje o relato do meu amigo Gianni Dal Mas sobre sua luta na República Dominicana contra o tráfico de seres humanos, vejo o quanto a vida vale pouco nos países da periferia, inclusive o Brasil. Apesar de estar escrito em italiano, recomendo a leitura.
Homo hominis lupo nunca foi tão verdade. A imprensa brasileira relata com uma indiferença ímpar, para não dizer cinismo, a operação da polícia paulista em que foram mortos 13 pessoas, bandidos, em ação preventiva. A mesma estratégia adotada por Israel contra os terroristas palestinos. É incrível o quanto a sociedade é conivente com a violência, que nos inunda todos os dias, em seus mais diferentes aspectos. É violência quando somos roubados nos sinais, quando somos roubados pela corrupção, quando deixamos de sair à noite por medo.
Os problemas que enfrentamos são muitos, e se misturam nos mais diferentes níveis. E infelizmente o tratamento de problemas por parte de sociedade é sempre feito de forma açodada e temerária, criando os germes de mais problemas, em um movimento cíclico que se retro-alimenta.
Hoje vivemos com medo de acabarmos parte de uma estatística osbre violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.