Kubuntu

Depois de algum tempo de recesso, voltei a brincar com o Linux. Instalei por esses dias as ´ultimas versoes de Ubuntu (5.10), Kubuntu (5.10) e Kurumin (5.1).

Gostei muito do Ubuntu 5.10 (Hoary), mas nao consegui fazer com que o meu dongle Bluetooth reconhecesse meu Palm, celular ou Mac Mini. Descobri que o problema era o kernel do linux, e nao o Ubuntu em si. Compilei e instalei a versao 2.6.15, mas continuei com problemas…

La fui eu brincar com o Kurumin novo. O Morimoto se excede em dedicaçao! Um trabalho muito bom dele, realmente… Instalei e baixei o kernel novo do kanotix e la estava meu bluetooth achando todomundo, mas sem conseguir conversar direito… Pensei em futucar mais um pouco, mas no fundo achei o Kurumin um pouco lento, e queria me aventurar um pouco mais. No Kurumin as coisas sao muito faceis, me sinto preso, e parece sempre que vou estragar alguma coisa que o Morimoto fez tao bem! 🙂

La fui eu e baixei o Kubuntu 6.04, Dapper, versao Alpha. E dele que escrevo, ele que ficou no HD. Alem de ter o KDE rodando mais rapido, ter reconhecido o Bluetooth sem esforco, esta e uma distribuicao nova para mim. Vamos explorar! infelizmente o Adept, gerenciador de pacotes esta quebrado. E nao consigo acentuar com o meu teclado , apesar do mesmo ter sido reconhecido na instalacao corretamente como PT. Acho que este CD minimo nao tinha os locales todos, vou ter que verificar.Nao sei porque, vou dar uma olhada e quem sabe colaborar com bug reports…

Se devo recomendar o linux para o iniciante curioso e o Kurumin, o linux para o iniciante preguicoso e o Ubuntu/Kubuntu 5.10. Boa sorte a quem quiser tentar…

Pena que para ter tempo para alguma coisa preciso ficar ate tao tarde acordado… Este trabalho esta me matando…

Quando sao as ferias mesmo? Outubro? Ok, outubro entao…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.