Constantine

Acabei de chegar do cinema. Fui assistir ao filme Constantine. Baseado no gibi HellBlazer da DC, selo Vertigo, o filme é uma adaptação interessante, que não é muito fiel ao original mas que me agradou.
É claro que sempre fica aquele gostinho na boca de insatisfação, uma certa frustração de que não era exatamente o que eu queria ver na tela. A verdade, porém, é que a história do filme, apesar de ser um mix de várias histórias do personagem, ficou bastante interessante.
Gostei muito do Keanu Reves no papel de Constantine. Pena que ele não é loiro como o original. Mas que o ator conseguiu realmente me lembrar do Gibi é inegável. O cara tem talento.
Minha nota para o filme é 7,5. A única cena que não me agradou, foi a última, de Constantine mascando Chiclé! No filme até que fazia sentido, mas no Gibi.. Bem, no Gibi a maneira que ele usa para se safar teve um conceito parecido, mas bem mais interessante. Só não conto para não estragar o filme.
Sei que é difícil conseguir ler o gibi. Afinal, o arco de histórias que serviu de base para o filme foram editados há mais de cinco anos. Se não me engano em 98, aqui no Brasil. Mas aquele que conseguir ter acesso à essas raridades, não perca tempo! Vale realmente a pena. A edição em inglês eu já vi circulando na NET, como bittorrent. Para ler no PC, basta usar um software especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.