Sabado morto

Todos os sábados eu tenho como obrigação participar de uma reunião com o cliente e os outros principais fornecedores para relatar o andamento de uma das nossas obras. Nesta em particular nosso traabalho já se encerrou, e minha participação é mais para verificar o andamento dos trabalhos das outras empresas. Geralmente estamos presentes nós, uma empresa chinesa, responsável pelas obras civis, uma empresa brasileira, responsável por parte do projeto e pela fiscalização do andamento das obras, e por uma empresa portuguesa, que é responsável por algumas poucas obras de “acabamento”, como canaletas, sarjetas, e portões. Nós fornecemos principalmente equipamentos e somos responsáveis por uma parte do projeto, elaborado com tecnologia italiana. Além de nós, fornecedores, estão sempre presentes autoridades angolanas, chefe de polícia, pessoal do exército, e gente da empresa estatal que nos contratou.
Havia eu já preparado algum material para poder seguir a reunião com algum conhecimento de causa, já que sou bicho novo na área, mas a reunião foi adiada. Apesar de ser onde judas perdeu as botas, eu estava doido para ir na reunião, afinal é uma quebra de rotina, chance de ver paisagens novas, e conhecer gente nova. Com isso tive que vir ao escritório, e hoje, perto do natal, não há praticamente nada para fazer.
Mesmo a Internet resolveu não funcionar. Não sei quando este e;mail será postado, mas o estou escrevendo no sábado, 23 de dezembro. E não é só a internet. Parece que deu uma pane em Luanda. A rede de celular da Unicel caiu, e desde ontem, telefonar e receber chamadas se transformou em uma tarefa hercúlea. A rede fixa e à rádio também está instável. O trãnsito está mais infernal do que o normal, todo mundo comnprando presentes de natal, a cidade em polvorosa. Para ir ao centro se demora 2 horas parado no trãnsito. E começou a faltar água. Por sorte no Residence temos uma cisterna grande, e devemos ter água sem problemas até depois do natal, quando a situação tende a se normalizar.
Agora vou tentar ir ao supermercado comprar algumas coisitas para casa e também para o escritório. São 10:30 da manhã de sábado dia 23… Se voltar antes das 14:00, acho que já vai ser lucro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.