Habari

Como o pessoal que me visita aqui sabe eu tenho um grande apreço pelo WordPress. É a plataforma na qual este blog roda, já estou com ele a quase 2 anos, funciona redondinho. Os únicos problemas que tive com o WP foram sempre relacionados a bugs entre o teclado e a cadeira, ou seja, à minha ignorância. E hoje posso dizer que já não faço feio, já conheço bem, já me viro bem, estou tranqüilo. Cansei de experiências com temas e plugins, não tenho mesmo tempo para isso, e resolvi ir limpando o blog aos poucos, até ficar nele apenas o que eu achar estritamente necessário. Estou em busca de um blog mais clean e o template VERYPLAITEXT caiu como uma luva!

Mas como eu sou um incansável curioso, precisava de uma pulga atrás da orelha. Alguns dias atrás eu descobri o Habari. A idéia é criar uma ferramenta para escrever Blogs com um ciclo de desenvolvimento mais democrático que o WordPress, onde a comunidade seja ouvida com mais frequencia e as decisões sobre o que e quando implementar sejam baseadas na meritocracia. Habari nao e GLP, mas sim se baseia na licença do Apache. Você pode saber um pouco mais do Habari na Wikipedia.

Estou com um blog de test rodando o Habari. Não tive coragem de migrar o Camelo Manco nele ainda, está ainda em fase de desenvolvimento, sem um release “para produção”. Mas o que vi até agora é um produto ainda cru, mas com um potencial enorme. Mas só o tempo poderá dizer se vem para ficar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Camelo Manco is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache