Jô Soares – Assassinato na ABL

Hoje o Submarino estará entregando em casa o novo livro do Jô Soares, que apesar de ter um site lindo, não funciona no Firefox. Eu gostaria de falar da expectativa de ler o livro do Jô – Assassinato na Academia Brasileira de Letras, os outros que li arrasaram, me prenderam do começo ao fim!
Mas me intristeceu profundamente ver que nem mesmo o site de um homem culto, influente e antenado como o Jô Soares, provavelmente feito por uma competentíssima equipe, não funciona no browser mais seguro da rede. Uma pena…
É um site “excludente”. E um site excludente provalvemente por ignorà¢ncia. Significa que apenas os usuários de Windows poderão usufruir do site. Todos aqueles que usam quaisquer outras plataformas sofrerão de exclusão. É como ser barrado na portaria de uma festa pelo simples fato da sua camisa ser diferente da dos outros.
É um site “promíscuo”. E um site promíscuo por ignorà¢ncia. Significa que somente os usuários do Internet Explorer poderão acessá-lo. Escolher usar o Firefox é como escolher fazer sexo com preservativo, minimiza os riscos de DST. Visitar o site do Jô é como fazer sexo sem camisinha com uma desconhecida saudável.
Firefox é liberdade de escolha, e certamente muitos não o usam por preconceito ou ignorà¢ncia.
Porque muitos não sabem o que é um navegador Internet, dado que o marketing da Microsoft é tão bem feito que as pessoas acham que Internet é um ícone no seu desktop, e não que aquele ícone é apenas uma INTERFACE entre a rede e o usuário. O Internet explorer é um navegador, uma interface, assim como o Firefox.
O Firefox é um software criado pela colaboração de milhares de programadores, de forma voluntária. Funciona em praticamente todas as plataformas, independente da empresa dona do sistema operacional. É o navegador mais seguro do mercado e software livre de maior expansão
nos últimos anos.
Jô, adoro seu programa, seus livros e principalmente sua inteliĝência que é crítica e bem-humorada. Mas desta vez, infelizmente, a bola foi pra fora. Mas devo lhe dizer que seu site não é único “perna-de-pau” da grande rede. Há vários, muitos mesmo, que são construídos de forma míope.
Seu site está entrando na lista do ReclamaSite. Uma iniciativa ótima que faço questão de divulgar. A partir de hoje faz parte dos meus Favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.